Ofereço um acompanhamento individual e personalizado a cada aluno de modo a combater a falta de bases em Matemática, um dos problemas mais recorrentes no ensino desta disciplina.
Sou apaixonada pela matemática simplesmente porque ela me faz pensar e desde os meus 18 anos que dou explicações particulares de Matemática.
Fotografia de @shotdablondie
Sou uma pessoa íntegra, organizada e orientada para os meus explicandos. Mais do que ensinar matemática é a ajudar os outros que me sinto realizada. Sou focada no meu trabalho e exigente com os meus alunos mas nunca dispenso a boa disposição!
Todos sabemos que a relação entre grande parte dos alunos e a disciplina de Matemática não é das mais fáceis. São muitos os alunos que dizem não gostar desta disciplina, que não sentem prazer em resolver problemas de Matemática, que não gostam das aulas, que não entendem nada do que o professor fala. Enfim tudo isto acaba por se traduzir em dificuldade e falta de interesse.
Eu procuro construir uma relação de confiança com cada aluno através de uma abordagem informal. Assim consigo desenvolver uma comunicação aberta e transparente com o aluno, sem medos e receios o que promove um excelente trabalho de equipa. E sim, eu faço equipa com cada um dos meus explicandos!
Na minha aula asseguro uma explicação acessível e lógica da matéria, partilha de conhecimentos, raciocínios dedutivos, estratégias na resolução de exercícios e tudo isto num ambiente descontraído.
Um dos meus maiores objectivos é desmistificar a ideia de que a matemática é um “monstro” que poucos conseguem perceber. Alcançar este objetivo significa um aluno com maior auto-confiança, um aluno que sabe que pode errar num exercício sem se desmotivar! São estas “pequenas grandes” diferenças que fazem um aluno bem sucedido.
Porque sou apaixonada pela matemática
Na matemática tens de persistir e não desistir!
Mais do que uma explicação, é um espaço de ajuda e confiança onde o aluno é quem mais importa.